segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Estudantes terão acesso mais amplo a dados sobre avaliações

Estudantes de escolas públicas terão o acesso facilitado a informações sobre avaliações da educação básica. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai criar o Banco de Propostas Inovadoras em Avaliação da Educação Básica na página do instituto na internet.
O Banco de Propostas pretende agregar plataformas on-line gratuitas que permitam o acesso, por exemplo, a conteúdo didático e simulado de avaliações da educação básica organizadas em 2013 pelo Inep, tais como, Prova Brasil, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) e outras.
O objetivo do banco é disseminar ferramentas, com base no uso de tecnologias da informação, que qualifiquem o acesso de estudantes de escolas públicas a processos inovadores que envolvam as aferições da educação básica do Inep. Além disso, pretende aumentar a participação da comunidade nos processos de avaliação educacional desenvolvidos pelo instituto.
Chamada pública — Interessados em compor o Banco de Propostas têm até 7 de outubro para encaminhar projetos ao Inep. Podem participar do processo pessoas físicas e jurídicas e instituições públicas e particulares.
As regras para envio de propostas inovadoras para compor o banco estão no Aviso de Chamamento Público nº 2/2013, do Inep, publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26. O resultado final dos selecionados será divulgado em 14 de outubro.
Autor: Inep

fonte Undime

Nenhum comentário:

Postar um comentário